Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Brasil supera Peru e é campeão por antecedência no Sul-Americano
-
Foto: Mauricio Val / FVImagem / CBV -
Seleção feminina vence peruanas por 3 sets a 0 e conquista 15º título consecutivo com uma rodada de antecedência
Em vitória sobre Peru, o Brasil garantiu título antecipado do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino. As meninas venceram a seleção peruana por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/18 e 25/9. A última participação do Brasil no campeonato será nesta quarta-feira (22), contra a Colômbia. O confronto acontece em Recife, no ginásio Geraldão, às 20h30min. Esta é a última competição antes do Pré-Olímpico em setembro, no Japão.
A jogadora Thaísa afirmou que a vitória era necessária: "A gente estava precisando ganhar essa cara de time. Óbvio que a gente está feliz com o título, mas ainda temos mais um jogo que é muito importante. Não saímos ainda completamente satisfeitas porque ainda queremos vencer amanhã".
O troféu brasileiro chegou depois de três vitórias, comandadas pelo técnico Zé Roberto. Todas as partidas contaram com o placar de 3 sets a 0. Em estreia triunfante, a seleção venceu o Chile por 25/13, 25/11 e 25/21. O segundo jogo foi contra a Argentina, implacando a vitória absoluta, somando os parciais 25/17, 25/16 e 25/17.
Dessa forma, o Brasil conquistou o campeonato antecipadamente, e mesmo que fossem derrotadas pela Colômbia, ainda não poderiam ser ultrapassadas pelas adversárias nos critérios de desempate. Esses resultados somam 100% de aproveitamento nos sets.
Este é o 20º título do Brasil na competição, e o 15º consecutivo. O Campeonato Sul-Americano conta com as cinco melhores seleções do continente.
Deixe seu comentário